Logo - Dr. Diego

O câncer de pele é o mais frequente no corpo humano e o estado de Santa Catarina, tem alta incidência da doença devido a colonização (pele clara) e grande incidência da raio solar (verão quente com grande faixa de litoral). Quando diagnosticado em sua forma inicial, os tratamentos costumam ser menos mórbidos com alta taxa de cura, sendo indicado a remoção cirúrgica nesses casos.

QUANDO SUSPEITAR?
Pessoas com alta exposição solar, pele clara, sem cuidados ao longo dos anos que apresentem lesões descamativas, avermelhadas ou escurecidas, as vezes semelhante a pequenas bolas na pele, lesões de pele com pequeno sangramento entre outras.

CIRURGIA DE CÂNCER DE PELE
Ouvir que se tem um diagnóstico de “câncer” é muito difícil de aceitar. Compreender que tratar o câncer de pele pode resultar em cicatrizes ou desfiguração também é muito difícil. O cirurgião plástico entende as suas preocupações e irá direcioná-lo ao tratamento correto e lhe explicará o efeito resultante em sua saúde e aparência.

TRATAMENTO DE CÂNCER DE PELE
• O tratamento de câncer de pele, bem como qualquer forma de câncer, pode requerer cirurgia para remover os tumores,
• O cirurgião plástico remove, cirurgicamente, lesões cancerígenas e demais lesões da pele utilizando técnicas especializadas para preservar sua saúde e sua aparência,
• Embora nenhuma cirurgia fique sem cicatrizes, o cirurgião plástico fará o possível para tratar o câncer de pele sem mudar radicalmente sua aparência,
• Para algumas pessoas, a reconstrução pode exigir mais de um procedimento para que se obtenham os melhores resultados.

A PREVENÇÃO É SUPER IMPORTANTE:
- Respeite os horários com maior incidência de raios UV (entre 10h e 16h)
- Use protetos Solar
- Use roupas para proteção solar

LESÃO SUSPEITA DEVESER INVESTIGADA SEMPRE, NÃO ATRASE O DIAGNÓSTICO!

Possui alguma dúvida ou deseja marcar uma consulta?

entre em contato